Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Vontade de Deus Para Nossas Vidas

06.11.2010  

Para compreender qual é  a vontade de Deus acerca de nossas doenças ou enfermidades, vejamos algumas das promessas de Deus concedidas a nós em Sua Palavra.

Aos filhos de Israel, rumo à Terra Prometida, Deus disse: Eu sou o Senhor, que te sara (Êxodo 15:26c). Nesta declaração, Deus lhes deu um de Seus Nomes redentores, ao dizer: "Eu sou Jeová-Rafah", que significa: Eu sou o Senhor, o Grande Médico ou Aquele que cura. Como é maravilhosa esta promessa universal para curar toda espécie de aflição mental ou física!

Havia cerca de três milhões de filhos de Deus a quem Jeová deu esta promessa. Ela foi significativa para eles, que a aceitaram, como está provado em Salmos 105:37b: E entre as suas tribos não houve um só enfermo.

Lembre-se de que a Palavra da Promessa é uma revelação direta da vontade de Deus para cada um de nós.

Observe o louvor do salmista: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome [...] e não te esqueças de nenhum de seus beneficias. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:1-3.

Se Jesus Cristo perdoa todos os pecados, Ele igualmente cura todas as doenças dos homens. Se Ele perdoa nossas transgressões, cura também nossas enfermidades. Ele aborrece tanto a enfermidade como o pecado. Ele estava, está e estará tão pronto para curar os enfermos como para salvar os pecadores.

Os benefícios que Ele trouxe ao mundo, disse Davi, foram a salvação dos pecadores e cura dos enfermos.

Não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Muitos se têm esquecido dos benefícios dAquele que sara todas as enfermidades.

Toda promessa de Deus presente na Palavra é uma revelação reta daquilo que Ele anela fazer por nós.

Suas promessas de sarar todos revelam Sua vontade. Se Deus não tivesse prometido curar todas as doenças, haveria casos em que não seria o desejo dEle curar. No entanto, o Senhor pro­meteu curar todas as nossas doenças; portanto, é Sua vontade curar todos aqueles que Lhe pedirem.

Creia em Sua Palavra. Aceite-a como a revelação de Deus para você. Aja de acordo com ela, e a cura será sua.

Considere as palavras da profecia de Isaías quando, no capítulo 53, ele disse: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; [...] ele [Jesus] foi ferido pelas nossas transgressões [...] e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Isaías 53.4,5.

Não pode haver dúvidas quanto à veracidade da declaração do profeta Isaías, porque: E, chegada a tarde, trouxeram-lhe [a Jesus] muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças. Mateus 8:16,17.

Se Cristo levou nossas enfermidades e dores (Isaías 53:4), e tomou nossas enfermidades e nossas doenças (Mateus 8:17), não precisamos carregá-las. Ele, nosso Substituto, suportou-as sobre Si em nosso lugar. Portanto, estamos libertos.

Creia em Suas promessas agora mesmo. Está é a oportunidade mais propícia para você tomar posse das bençãos que Deus te deu.

Extraído do Livro: Fé: o que a Bíblia ensina?

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar: "Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." 1 Pedro 2:24.

Oração: “Senhor, agradeço por nos dar a oportunidade, de crer que Jesus é o filho de Deus, que levou os nossos pecados lá cruz e porque assim cremos, recebermos a salvação. E também pela mesma fé em Ti, crer que Jesus quando morreu na cruz levou também todas as nossas dores e enfermidades e da mesma maneira que recebemos a salvação para a nossa alma, recebermos a cura para o nosso corpo. Pai, assim como tomei posse da salvação da minha alma, eu tomo posse da cura do meu corpo, para honra e glória do Teu nome.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados